NOTA DE ESCLARECIMENTO: Comissão de Políticas de Organização Profissional – POP-UBAM

ubam nota de esclarecimento

Prezadas/os,

A Comissão de Políticas de Organização Profissional – POP – da UBAM vem fazer um esclarecimento sobre o processo de regulamentação de profissão.
Esse processo exige passos fundamentais, como registros documentais da profissão, um censo para saber quantas/os somos, a comprovação da iatrogenia musical (cujo conhecimento nos diferiria nosso estudo e prática de profissionais de áreas afins) e o risco social que a profissão oferece, dentre outros requisitos.

Nossa Comissão desenvolve um sério e legítimo trabalho nesse sentido e nesse momento pedimos a todo o coletivo (profissionais, estudantes e comunidade) que tenham cuidado com as ações de micro e macropolíticas que envolvem a todas/os. Não atuemos de forma isolada. Acessemos nossas associações estaduais e nossas instituições de formação. Façamos de nossas ações políticas um movimento de classe e não ação pontual que desconhece os meandros de uma regulamentação, que exige, por exemplo, um Projeto de Lei, um texto que explicite a reivindicação de forma técnica e criteriosa, em harmonia com nossas aspirações profissionais, associando-se e valorizando as entidades de classe da Musicoterapia.

No ano de 2017, em sua Edição Especial, a Revista Brasileira de Musicoterapia publicou o artigo “A UBAM é pop, a pop não poupa ninguém” escrita por uma das integrantes da Comissão POP da UBAM a Mt. Camila Acosta Gonçaves.
De acordo com esse artigo e com o pronunciamento de nossa Comissão, em 14/10/2017, o reconhecimento da profissão é condição ao seu processo de regulamentação, e ele se fortalece quando cada profissional e estudante de Musicoterapia investe em sua categoria. Associem-se e informem-se como colaborar. Todo apoio (organizado, estruturado e fundamentado) será bem-vindo.

Artigo na íntegra: http://www.revistademusicoterapia.mus.br/…/Revista-Brasilei…

Muito obrigado,
Comissão POP e Diretoria da UBAM
Gestão 2016-2018

#UbamJuntoComVocê
#Regulamentação
#NotaDeEsclarecimento
#Musicoterapia

 

Cordialmente, 
 
Diretoria UBAM
Gestão 2016/2018 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.