O Conselho Nacional de Saúde (CNS) recomenda a musicoterapia na promoção da saúde dentre outras práticas integrativas e complementares durante a pandemia da Covid-19.

De acordo com a UBAM, o Conselho Nacional de Saúde expediu através da RECOMENDAÇÃO Nº 041, DE 21 DE MAIO DE 2020, orientações sobre o uso das Práticas Integrativas e Complementares durante a pandemia da Covid-19.

As orientações consistem na providência da ampla divulgação das evidências científicas referentes às Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS) e na disponibilização da produção de materiais de comunicação para gestores, trabalhadores e usuários com informações atualizadas sobre o uso adequado das PICS neste momento de pandemia da COVID-19.

Estas recomendações estão amparadas pelos princípios de garantias e condições de promoção, proteção e recuperação da saúde bem como a organização e funcionamento dos serviços correspondentes do Sistema Único de Saúde (SUS); preconiza ainda, a importância da comunicação e informação durante a pandemia do Coronavirus. Considera também, a Portaria/MS nº 849, de 27 de março de 2017 que integra a Musicoterapia ao rol de práticas da Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PNPICS).

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=3097122587020222&id=477596705639503

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.