O musicoterapeuta tem registro no Código Brasileiro das Ocupações?

Sim. A CBO – Classificação Brasileira de Ocupações, organizada pelo Ministério do Trabalho e Emprego passou a reconhecer a partir de 2010 a ocupação profissional de Musicoterapeuta sob o código 2239-15. Veja abaixo dados retirados do site do Ministério do Trabalho e Emprego.
2239 : Terapeutas ocupacionais e afins
Título: MUSICOTERAPEUTA Código 2239-15
DESCRIÇÃO – Atendem pacientes e clientes para prevenção, habilitação e reabilitação de pessoas utilizando procedimentos específicos de terapia ocupacional, ortoptia e musicoterapia. Habilitam pacientes e clientes; realizam diagnósticos específicos; analisam condições dos pacientes e clientes. Atuam na orientação de pacientes, clientes, familiares, cuidadores e responsáveis. Desenvolvem, ainda, programas de prevenção, promoção de saúde e qualidade de vida.
FORMAÇÃO E EXPERIÊNCIA- Para o exercício dessas ocupações é exigido curso superior em uma das áreas: terapia ocupacional, ortóptica e musicoterapia, com registros nos conselhos profissionais pertinentes. No caso específico da musicoterapia, podem atuar profissionais de outras áreas com especialização em musicoterapia